quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Aquele Velho Problema



Envelhecer é uma coisa complicada. O cabelo cai, os músculos caem, um monte de coisa cai. A única coisa que não cai é a calça, porque quem fica velho, geralmente fica gordo.Depois dos 40, manter o peso é extremamente difícil.

Não basta passar fome. Tem que passar necessidade. Com o tempo, o metabolismo deixa de ser o mesmo. E aquele regime, que antes era batata, agora tem que ser verdura.

Em outras eras, era comum os jovens procurarem os mais velhos para pedir emprestado a sabedoria de suas rugas. Hoje eles procuram alguém que aplique botox. Inclusive os velhos. Porque, como diz o título cretino de um anúncio da tal toxina botulímica: "Rugas são coisa do passado".

E hoje, quem tem passado parece não ter futuro. A juventude é vendida como um valor em si, a ponto das pessoas se envergonharem de ter uma história de vida. E o pior é que não há nada de errado em envelhecer. É um processo totalmente natural.

O fato da velhice ser tratada como um incômodo diz muito sobre o espírito dos nossos tempos.

http://www.twistandshout.com.br/blog/

2 comentários:

FeRnAnDa disse...

Fernando H. Ribeiro
digamos q foi um carinha gente boa aí...e EU TIVE PACIÊNCIA EM LER SIM SENHOR!

tem um golfinho azul e branco gigante no meu quarto!
=P
o texto expoe de forma clara seu complexo de princípios éticos e sua opinião defendida perfeitamente por argumentos diretos os quais utilizou.

EU TB SOU INTELIGENTE!
hahahah
ta ta...fica com Deus Fer!
Já descobriu quem eh ou ainda não?
pooo conheci esse CHATO no show do Black Eyed Peas

Fernando disse...

p6o Fer, obrigado pelo post.

MEu número ainda é o mesmo.
=D

bjos